Oficial: The Last of Us Online é Descartado pela Empresa
A Naughty Dog anunciou nesta quinta-feira (14) a interrupção da produção de “The Last of Us Online”, o aguardado modo multiplayer da renomada série do PlayStation. A decisão marca um ponto de virada na trajetória de uma das mais premiadas franquias da história do console.
A própria desenvolvedora americana divulgou a informação nas redes sociais e no site oficial. Conforme a nota publicada pela companhia, a decisão foi difícil e visa preservar a essência dos jogos da Naughty Dog, concentrando-se em narrativa e experiência single-player.
“Percebemos que muitos de vocês estavam aguardando novidades sobre o projeto que chamamos de The Last of Us Online. Não há uma maneira fácil de dizer isso: tomamos a decisão incrivelmente difícil de interromper o desenvolvimento desse jogo”, inicia o texto.
“Para lançar e manter The Last of Us Online, teríamos que colocar todos os nossos recursos em conteúdo pós-lançamento nos próximos anos, impactando severamente o desenvolvimento de futuros jogos single-player. Portanto, tínhamos dois caminhos: ser um estúdio focado em jogos como serviço ou continuar a focar em games narrativos para um jogador, que construíram o legado da Naughty Dog.”
“Estamos imensamente orgulhosos de todos no estúdio que contribuíram para este projeto. As lições aprendidas e os investimentos em tecnologia deste jogo serão aplicados no desenvolvimento de nossos projetos e serão inestimáveis para a direção que estamos seguindo como estúdio. Temos mais de um jogo single-player ambicioso e totalmente novo em desenvolvimento aqui na Naughty Dog, e mal podemos esperar para compartilhar mais sobre o que está por vir quando estivermos prontos”, encerra a nota.
Você pode conferir a íntegra do texto aqui.